sexta-feira, fevereiro 24, 2006

A verdadeira alegria não está no carnaval....

O brasileiro é bastante conhecido no mundo como um foleão de primeira categoria. Alguém que esquece dos problemas em 4 dias de carnaval, na roda de samba, nos batuques da vida. É uma pena que somos conhecidos como o país do carnaval, da prostituição, da falcatrua, do roubo, do mensalão. Precisamos, urgentemente, conhecer o profundo conceito da verdadeira alegria. A vida cristã nos apresenta o sentido da verdadeira alegria, não precisamos de sofismas, em Cristo todas as máscaras são retiradas e Ele nos ensina que viver alegre, é estar em paz de espírito.


É tão maravilhoso ao invés de passar 4 ou 5 dias de intenso pula-pula, passarmos dias em retiros espirituais, visitando a natureza, louvando hinos a Deus, visitando os orfanatos, os asilos, os hospitais, os doentes terminais que não encontram mais vontade de viver e levar uma palavra de conforto, de cura, de salvação. Há você tem um valor que excede os das mais finas jóias, o valor de uma alma para Deus é maior que o mundo inteiro, para isto Jesus veio...


Lutar com armas espirituais por uma vida abundante, onde as pessoas vejam em nosso semblante algo lindo e maravilhoso, que excede todo entendimento humano. Muitos nos chamam de loucos, pois a verdadeira sabedoria para o mundo é loucura, mas para nós que cremos , é poder de Deus para vencer o mundo. Não viva de máscaras, de achar que tudo vai bem, que tudo vai ser resolvido na folia de alguns dias....a vida é um presente divino e temos que fazer dela um grande oásis para que mutos venham beber desta fonte que te sustenta.


Combater o bom combate, enfrentar os embates da vida, é necessário renúncias. As obras da carne militam contra as obras do espírito: você quer orar, a carne que dormir; você quer ser fiel, a carne quer trair ; você quer viver em harmonia, a carne quer a discussão; você quer a verdade, a carne quer a ilusão. Tire hoje esta máscara e saia do bloco dos foleões do mundo e venha fazer parte de um exército divino que luta, jejua, ora, louva, corre com as águias, anda com a leveza e a ligeireza das corças , tem a força do Alto para vencer e a estratégia para chegar ao lugar certo, ao oásis, onde águas te lavarão de toda sujeira do passado e te fará uma nova criatura. A verdadeira alegria é constante, não dura apenas momentos e nem nos leva ao caos. Vista-se da armadura de Deus que está em Efésios 6 e conheça a plenitude de uma vida cheia de vitórias.


No caso do amado Estado do Acre, temos motivos de sobra para ajudar esta população tão marcada neste período pelas enchentes. Ajudar o próximo nos faz crescer, sair do nosso mundinho mesquinho e ir socorrer o outro com amor e ação. Bom feriado a todos, fica para todos nós esta poética reflexão.


Tânia Rocha
jornalista
www.taniaverboamar.blogspot.com