terça-feira, março 07, 2006

Mulheres que fazem o universo feliz!

É 8 de março, lembra a mulher universal. Aquela que está lá na roça fazendo a comida para os filhos, se reunindo com outras e formando lideranças lutando pela reforma agrária, pela reforma nos seus lares, pelo amor dos seus companheiros. Mulher no palco da vida política, sendo a voz de tantas Marias, Madalenas, Dorothys que muitas vezes estão esquecidas pelo dia a dia corrido de cada ser.


Mulher que luta com garra, que não desiste dos seus sonhos. Mulher que a cada dia tem uma lição para aprender e outra para ensinar. Mulher que torna a vida do homem,um bem querer...que enfeita o universo com sua doçura, seus versos, sua prosa, seu choro, sua história. Mulher que sai do anonimato para brilhar na arte de viver com propósitos, mulher que perdoa, que leva um sorriso para quem a feriu, que ensina que uma rosa mesmo entre espinhos, dá os mais lindos frutos e fica mais bonita com a arte de conviver com as dores.


Mulher que saiu dos açoites, luta contra a discriminação, seja ela racial, espiritual, seja de gênero...enfim, mulher que mostra que qualquer cor, seja ela branca, negra, morena, amarela, é bem-vinda para colorir o universo complexo e carente de arco-íris....


Mulher que ama, que poetiza, que vive a cada momento com qualidade de vida. Parabéns a todas as mulheres sem distinção de classe social, cor, crença. Deus nos fez imagem e semelhança Dele, nos valorizou através do Seu Filho Jesus que valorizou tanto a mulher que quando ressuscitou se mostrou àquela que fora tão apedrejada pela sociedade: Maria Madalena. Ela saiu a propagar aos discípulos: o Mestre está vivo. A mulher sábia edifica a sua casa, a casa espiritual, a casa material, enfim mulher sábia é aquela que ouve e obedece a voz do Seu Mestre e propaga ao mundo que ainda há uma solução, há salvação seja qual for o teu problema. A Mulher cheia de sensibilidade e ousadia apazigua as mais ferrenhas tempestades com seu jeito amigo de levar o entendimento, o diálogo aos homens, a seus filhos e filhas, ao seu chefe, ao seu amigo, ao seu semelhante.


Mulheres, somos um presente de Deus ao mundo para colorir o universo com amor e ternura...

Visitem meu blog:www.taniaverboamar.blogspot.com

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Tania, muito legal o seu blog !!! Esse é o ednereço do meu blog: http://mc2-17.blogspot.com/

5:12 AM  

Postar um comentário

<< Home