terça-feira, março 13, 2007

A mulher- uma poesia pra nós

A mulher é um ser divino, criada por Deus para colorir o mundo
com sua sensibilidade e amor...
Atacada por muitos por não usar a razão e sim o coração,
mas nela foi escolhida a missão de abrigar em seu ventre, o Salvador do mundo...

Maria está em cada mulher que teme a Deus
como forma de santidade e perseverança em meio às provas do caminho....

Maria guerreira está em nós, temos também um pouco da Ana que chora por Elcana e teve um filho;temos um pouco da Ruth, a moabita que Deus transformou a sua maldição em benção e mudou sua história; temos um pouco de choro e alegria, de rosas e espinhos; temos carências e temos carinho.

Temos horas de conflito e solidão, mas nosso ser abriga uma vontade de vencer ....de exalar a ternura, a gratidão, o seio para o filho, a mão para o irmão, a compaixão pelos que sofrem, o consolo para os que perdem, o apoio aos que ganham;
assim somos mulheres nas passarelas da vida, buscando numa missão,
a solução pra nossa vida: Jesus
que valorizou e perdoou as ovelhas perdidas e as santificou trazendo vida!!!!




Tânia Rocha
Pelo nosso viver diário!

4 Comments:

Blogger Hagah said...

Tânia,

Seu post me lembra de Jesus e das mulheres que o precederam. Jesus é filho de Sara (Gênesis 11, 12 e 13), velha e estéril, a "princesa" maldita e desacreditada. "Não, Abraão,quando eu te disse que de ti faria uma grande nação, eu estava olhando para Sara." Jesus foi filho de Rebeca, "aquela que une", a mulher de Isaque, o filho da "velha", Rebeca escolheu o "filho errado que era o certo". Temos que Jesus é filho de uma mulher abandonada, que confundida por prostituta enganou seu sogro e com ele deitou-se, engravidando: Tamar (Gênesis 38). Tamar significa "palmeira", "árvore ereta". Jesus foi filho de uma prostituta de verdade, Raabe (Josué 2), cujo nome significa "expansiva", "larga"... A puta que pariu o Príncipe. Jesus foi filho de Rute (Rute), uma estrangeira, uma impura, filha do filho de um incesto (Moabe era filho de Jó com a sua filha mais velha). Jesus foi filho de Bate-Seba, uma adúltera, que se deixou seduzir pelo rei, por um pênis mais poderoso do que o de seu marido. Bate-Seba, que gerou Salomão. Não a Bate-Seba do adultério mais, mas agora a BAte-Seba casada com o rei, a Bate-Seba reinventada. A "filha do juramento" (filha do sete, número do juramento). Jesus foi filho de uma das mil mulheres de Salomão. Uma mulher sem nome, talvez nem Salomão soubesse o nome dela. Jesus foi filho de outras tantas sem-nome. Jesus foi filho de Maria, a menina que muitos pensaram que tivesse chifrado José, o bom carpinteiro. A menina corajosa, a menina-doçura, a menina-dúvida. "Princesas velhas, prostitutas, frustradas, adúlteras, sem-nome, jovens donzelas difamadas, Deus as abençoe".

Marcelo Hagah
João Pessoa-PB

12:39 PM  
Blogger Hagah said...

A propósito, meu post trouxe o nome "tio", sabe lá por quê. Meu blog é hagah72.blogspot.com. Terei prazer em receber sua visita lá.

No orkut eu sou Tio Celo.

Marcelo Hagah
João Pessoa-PB

12:40 PM  
Blogger José Ronaldo Vasconcelos said...

Parabéns, Tânia. Belo texto! Gostei. Porém, agradou-me mais o doce amargo decidado ao seu pai. Mas, quanto a este sobre a mulher, acredito ter uma ponderação a fazer. Percebo que a maior virtude da mulher é ser auxiliadora idônea de seu parceiro. Por isso diz a Bíblia: Aquele que encontra uma mulher encontrou uma coisa boa e alcançou a misericórdia do Senhor. Quando Maria disse: Eis aqui a serva do Senhor que se cumpra em mim a sua vontade... estava concordando com Deus para salvar a humanidade, estava sendo parceira indispensável de Deus neste projeto. Vale dizer, estava auxiliando com capacidade o Altíssimo em algo que era necessariamente humano: a vinda do filho do homem. No universo existe uma ordem que é imutável - Deus é o cabeça de Cristo, Cristo é o cabeça do varão e o varão de sua amada. Satanás, o rebelde e tentador, inimigo declarado desta ordem, engana a humanidade com ensinos arrogantes e mentirosos para destruir a essência humana: a pureza e simplicidade devidas a Cristo. Desde o Éden ele vem plantando e disseminando arrogância e desprezo por esta ordem estabelecida por Deus e a conseqüência é a infelicidade humana presenciada no desamor, desrespeito, desprezo, desafeto...Parceria é cumplicidade, apoio, assumir risco e benefícios juntos, é ser reservado(a), fonte selada, jardim fechado. Ali só o amado(a) tem acesso irrestrito, quanto ao mais... restrição e discrição. Como os gentios e até parte da igreja não observam mais esta ordem, a vida e a boa convivência entre as pessoas têm desandado. Um quer passar a frente do outro, quer prevalecer pela força, pelo poder econômico, pela esperteza e traição judaisana. Reflitamos. Tenho sido parceiro(a) idôneo de Deus em seus propósitos para o estabelecimento de seu Reino aqui na terra e em particular em minha vida? A graça do Cordeiro nos seja abundante.

10:56 AM  
Blogger José Ronaldo Vasconcelos said...

Parabéns, Tânia. Belo texto! Gostei muito. Porém, agradou-me mais o doce amargo dedidado ao seu pai.Perdi a companhia do meu em 2000. Foi para o Senhor. Era uma excelente companhia. Divertido, brincalhão, estava sempre de bom humor e era amigo de verdade. Sentia os nossos problemas. Partiu como um verdadeiro vencedor. Mas, quanto a este sobre a mulher, acredito ter uma ponderação a fazer. Percebo que a maior virtude da mulher é ser auxiliadora idônea de seu parceiro. Por isso diz a Bíblia: Aquele que encontra uma mulher encontrou uma coisa boa e alcançou a misericórdia do Senhor. Quando Maria disse: Eis aqui a serva do Senhor que se cumpra em mim a sua vontade... estava concordando com Deus para salvar a humanidade, estava sendo parceira indispensável de Deus neste projeto. Vale dizer, estava auxiliando com capacidade o Altíssimo em algo que era necessariamente humano: a vinda do filho do homem. No universo existe uma ordem que é imutável - Deus é o cabeça de Cristo, Cristo é o cabeça do varão e o varão de sua amada. Satanás, o rebelde e tentador, inimigo declarado desta ordem, engana a humanidade com ensinos arrogantes e mentirosos para destruir a essência humana: a pureza e simplicidade devidas a Cristo. Desde o Éden ele vem plantando e disseminando arrogância e desprezo por esta ordem estabelecida por Deus e a conseqüência é a infelicidade humana presenciada no desamor, desrespeito, desprezo, desafeto...Parceria é cumplicidade, apoio, assumir risco e benefícios juntos, é ser reservado(a), fonte selada, jardim fechado. Ali só o amado(a) tem acesso irrestrito, quanto ao mais... restrição e discrição. Como os gentios e até parte da igreja não observam mais esta ordem, a vida e a boa convivência entre as pessoas têm desandado. Um quer passar à frente do outro, quer prevalecer pela força, pelo poder econômico, pela esperteza e traição judaisana. Reflitamos. Tenho sido parceiro(a) idôneo de Deus em seus propósitos para o estabelecimento de seu Reino aqui na terra e em particular em minha vida? É isso aí Tânia. Sucesso em todos os sentidos e mais uma vez parabéns pelo Blog. Está com uma excelente cara. Visite o nosso blog - www.joronaldo.blogspot.com. A graça do Cordeiro nos seja abundante.

11:04 AM  

Postar um comentário

<< Home