quinta-feira, janeiro 05, 2006

A hora do recomeço!!!

Raiou um novo ano. Luzes, ribalta, novas esperanças, sonhos aflorando, é assim mesmo que geralmente começa um novo ano para muitos. Pensar no social, é um grande estímulo natural para quê você saia do seu próprio mundinho mesquinho. É hora de recomeçar, arregassar as mangas e fazer mais pela humanidade. Pense nas florestas que estão indo embora. Nas matas que choram, nas chuvas ácidas que contaminaram os 7 maiores rios do mundo, inclusive o Amazonas. Pensemos nos que podemos fazer para lutar pelo nosso verde.Gritar, clamar para quê as autoridades sejam divinamente inspiradas para agir.

Também devemos concentrar nossas forças na luta pela sobrevivência com dignidade. Neste mundo em que vivemos o poder na mão de poucos e tantos vivendo das migalhas dos seus senhores.É hora de sair de si mesmo e encontrar um termo para verdadeiramente ser. Fazer uma caminhada e conversar com a natureza, e sentir a voz dos que não falam, só pela maneira com que se apresentam pra nós. Pensar naquele camponês que está lá na roça sem dinheiro para manter a família, mas não deixa a sua fé em Deus. Cantar ao invés de lamentar, sorrir para alguém que precisa saber que existe. Passar pelas ruas não da mesma maneira do ano passado, mas com novas vestes e uma postura para a vida com o olhar diferente.

Colocar metas para executá-las com sabedoria e prudência e almejar vidas para a luz. Perceber os cegos do caminhos e ajudá-los a enxergar uma nova aurora a partir de um encontro com Cristo. Não abraçar uma religião, nem muito menos ser religioso, dogmático, preconceituoso, mas está livre para amar o semelhante como Cristo amou e nos ama, pois vivo está. Perdoar mais , o perdão gera saúde e nos livra de doenças canceríginas, perdoar não de lábios, mas de coração. Pensar na criança que olha pra nós como espelho, deixemos um bom exemplo para a humanidade. Poderia citar o líder e ativista negro, Martin Luther King com a frase "I have a dream", traduzindo eu tenho um sonho, e dizer não viva morrendo. Quem não sonha, vegeta, não vive. Sonhar com todas as forças para a realização. O que hoje pode parecer errado e loucura para alguns, no futuro será motivo de alegria, pois sonhar é para corajosos que não temem a opinião alheia ,mas prosseguem na vida com dignidade , sonhando e realizando, sem nunca desistir. Um novo ano começa e chegou a hora da colheita. O que você plantou com amor vai colher com grande alegria,pois plantastes chorando uma semente de vida!!!